ZURC INVESTIMENTOS

A maneira correta de investir

Fundos Imobiliários

Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) são formados por grupos de investidores com o objetivo de aplicar recursos em todo o tipo de negócios de base imobiliária, seja no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários ou em imóveis prontos, como edifícios comerciais, shopping centers e hospitais.

Derivativos e Futuros

Contrato futuro não é um ativo à vista. É apenas uma expectativa do valor que determinado ativo alcançará no futuro, negociado na forma de um contrato.

Uns utilizam contratos futuros para proteção, como um importador exposto à variação do dólar ou um produtor que se preocupa com a queda dos preços (hedge). Outros os usam como ferramenta de especulação. Estes são maioria no mercado.

Ações

Ações são títulos que representam um pedaço de uma empresa, que você pode comprar ou vender na Bolsa de Valores. Ao comprar uma ação o investidor se torna sócio da empresa que emitiu essa ação, tendo participação nos lucros da mesma. O valor de compra e venda das ações é determinado pelos próprios acionistas, que estabelecem quanto desejam pagar ou receber por elas. Porém, a valorização de preço no mercado depende da gestão da companhia e das condições gerais da economia.

Renda Fixa 

É o investimento realizado diretamente em Títulos Públicos e Privados de Renda Fixa. Quando você compra um título de Renda Fixa, você está emprestando dinheiro ao emissor do papel, que pode ser um banco, uma empresa ou mesmo o Governo. Em troca, recebe uma remuneração por um determinado prazo, na forma de juros e/ou correção monetária, podendo receber, ainda, parcelas chamadas amortizações.